
Subscreva a nossa newsletter e descarregue o infográfico
Newsletter - infográfico verão
Newsletter - Dia Mundial Saúde Oral (de 20/03 a 23/03)

Apoio ao Cliente
Seg a Sex das 9h às 20h
Já sentiu um arrepio nos dentes quando bebeu algo gelado ou quente? Provavelmente sofre de sensibilidade dentária. Mas, será que sabe tudo sobre esta condição? Existem muitos mitos espalhados pela Internet que o podem confundir, ou até mesmo piorar a situação. Conheça os principais mitos e verdades para cuidar do seu sorriso com informação clara e segura.
Mito. Sentir sensibilidade dentária com frequência pode ser sinal de desgaste do esmalte, retração gengival ou até de uma cárie. Não é algo que deva ser ignorado, e sim avaliado por um profissional.
Verdadeiro. Sumos cítricos, vinagre ou refrigerantes podem desgastar o esmalte e expor a dentina, a parte sensível do dente. É importante moderar o consumo destes alimentos e beber água após o seu consumo.
Mito. Escovar os dentes com demasiada força ou com escovas de cerdas duras pode agravar a sensibilidade dentária, contribuindo para a retração gengival. Opte por escovas macias e escove com movimentos suaves.
Verdadeiro. Existem no mercado pastas dentífricas formuladas para reduzir a sensibilidade dentária, com ingredientes que ajudam a proteger os nervos e a reconstruir a barreira do esmalte. Mas devem ser usadas com orientação profissional.
Falso. A sensibilidade dentária pode ser um sintoma de algo mais sério, como uma fissura no dente, retração gengival ou cárie. Só o dentista pode identificar a verdadeira causa e indicar o tratamento mais adequado.
No decorrer da consulta com o seu médico dentista, o mesmo vai identificar qual o melhor tratamento dentário para a sua situação, que pode ser uma das seguintes opções:
– Utilização de flúor: o flúor é um mineral que fortalece o esmalte dos dentes. O dentista pode optar por aplicar um gel de flúor diretamente sobre os dentes com sensibilidade dentária, ajudando assim a reduzir a dor e a prevenir mais desgaste;
– Tratamento de canal: se a sensibilidade dentária for grave e persistente, pode ser necessário tratar o nervo do dente com um tratamento de canal. Este procedimento elimina o nervo danificado, acabando com a dor;
– Pastas para sensibilidade dentária: o dentista pode aconselhar a utilização de uma pasta para sensibilidade dentária, uma vez que esta contém compostos que ajudam a bloquear as terminações nervosas criando uma barreira de proteção sobre a dentista exposta;
– Selantes dentários: em alguns casos de sensibilidade dentária, o dentista pode recomendar a aplicação de um selante que cubra as áreas expostas e proteja os dentes das sensações mais dolorosas.
Com o Plano Dental Sorriso Mais tem acesso a descontos em Tratamentos Dentários que podem chegar aos 50%. Comece hoje mesmo a cuidar da sua Saúde Oral e sorria sem preocupações.
10 Outubro
3 min
Quem costuma sofrer com aftas na boca sabe certamente o desconforto e a dor que estas provocam. Conheça algumas dicas para as aliviar.
Ler maisNewsletter - Dia Mundial Saúde Oral (de 20/03 a 23/03)