
Subscreva a nossa newsletter e descarregue o infográfico
Newsletter - infográfico verão
Newsletter - Dia Mundial Saúde Oral (de 20/03 a 23/03)

Apoio ao Cliente
Seg a Sex das 9h às 20h
Um estudo realizado pelo Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) indica que 45% das crianças portuguesas de seis anos têm cáries dentárias.
Independentemente da idade, é crucial manter uma rotina regular de higiene oral para preservar a saúde oral e prevenir doenças gengivais e cáries dentárias. Além de uma higiene oral adequada e regular, que inclua o uso do fio dentário, é igualmente importante seguir uma dieta alimentar saudável e realizar consultas regulares ao médico dentista — de forma a garantir uma prevenção eficaz.
Antes de iniciar a sua higiene oral, é fundamental limpar os espaços entre os dentes, pelo menos uma vez por dia. A quantidade ideal de pasta dentífrica é do tamanho de uma ervilha.
Para lavar os dentes corretamente, deve:
Bochechar com elixir oral pode ser integrado na rotina de higiene oral, mas deve ser sempre feito sob avaliação e de acordo com a recomendação do seu médico dentista. Este passo deve ser um complemento à utilização da pasta de dentes de forma a reduzir a proliferação das bactérias.
A prevenção é fulcral para uma boa saúde oral. E é por isso que a visita ao médico dentista deve ser feita, pelo menos, duas vezes por ano com o objetivo de prevenir o aparecimento de doenças orais.
A higiene oral é um hábito que deve ser adotado desde cedo, adaptando-se à idade da criança.
Até aos 2 anos, os pais devem limpar as gengivas e os dentes da criança após as refeições, com recurso a um pano húmido. A partir dos 2 anos, a criança pode começar a lavar os dentes com uma escova pequena e macia. Aos 3 anos, a higiene oral deve ser feita com pequenas quantidades de pasta dentífrica, ensinando-se que não se deve engolir. Aos 6 anos, as crianças já são capazes de lavar os dentes de forma autónoma.
Para mais informações sobre como manter uma higiene oral completa, consulte o seu médico dentista.
Saiba como o Plano Dental Sorriso Mais o pode ajudar.
10 Outubro
3 min
Quem costuma sofrer com aftas na boca sabe certamente o desconforto e a dor que estas provocam. Conheça algumas dicas para as aliviar.
Ler maisNewsletter - Dia Mundial Saúde Oral (de 20/03 a 23/03)